Bahia

Nova fábrica de água mineral investe R$ 6 milhões em Sátiro Dias

A unidade tem a capacidade de produção de 168,8 milhões de litros por ano e a assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ocorreu na terça-feira (7).

Acorda Cidade

O município baiano de Sátiro Dias recebeu R$ 6 milhões em investimentos privados e 63 novos postos de trabalho diretos, com a implantação de uma unidade industrial da Naturall Águas do Brasil, empresa que vai produzir águas mineralizada e mineral de 20 litros, água saborizada, refrigerantes, sucos e néctares de frutas, com a marca NaturallD+. A unidade tem a capacidade de produção de 168,8 milhões de litros por ano e a assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ocorreu na terça-feira (7).

"Estamos promovendo a descentralização da industrialização em nosso estado, interiorizando os investimentos. Isto para que as cidades do interior tenham as mesmas oportunidades de emprego e renda que as regiões metropolitanas. Por isso, essa fábrica é uma grande conquista para o município de Sátiro Dias", destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

De acordo com Florinda Calazans, diretora Administrativa Financeira da Naturall Águas, a fábrica já está 100% implantada e só aguarda a adesão e concessão do programa Desenvolve, para iniciar as atividades. Etapa que avançou com o protocolo assinado. Calazans acredita que até o final de 2020 os produtos começarão a ser comercializados.

"Somos extremamente abençoados por Deus por estarmos localizados em uma aréa extremamente fértil. A Água NaturallD+ é a única água na Bahia com o PH 7,2, o 5º PH do Brasil em águas. Nossa intenção para um futuro próximo é que a nossa fábrica seja ampliada para outros mercados fora da Bahia, impulsionando a ampliação e instalação das demais linhas, que fomentarão a atividade fabril, como a implantação da linhas de descartáveis e produtos adicionados", destaca a empresária.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários