Bahia

Nova diretoria da OAB-BA toma posse nesta terça-feira (1)

Algumas das propostas da nova diretoria são: criar a Procuradoria de Defesa das Prerrogativas; disponibilizar relatórios financeiros em linguagem compreensível no site da entidade; defender a centralização dos Juizados Especiais, a instalação dos juizados da Fazenda Pública e a descentralização dos protocolos

Acorda Cidade

 

 
A nova diretoria da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) toma posse, nesta terça-feira (01), na sede da entidade, e será formada por Luiz Viana Queiroz (Presidente), Fabricio de Castro Oliveira (Vice), Ilana Kátia Vieira Campos (Secretária-Geral), Jones Rodrigues de Araújo Junior (Tesoureiro) e Antonio Adonias Aguiar Bastos (Secretário-Geral Adjunto). Propondo defesa intransigente às prerrogativas, mais juventude, transparência, democracia e comunicação, além de uma firme atuação social, Viana ganhou a eleição da Ordem e substitui o atual gestor, Saul Quadros.
 
 
“Faremos uma OAB mais atuante, que lute pelo cumprimento das prerrogativas e pela valorização da advocacia; que tenha voz firme diante dos problemas que afetam os advogados e todos os cidadãos baianos; que combata os abusos e a morosidade do judiciário e que seja referência para o jovem advogado e para a sociedade baiana”, declara Viana.
 
 
Algumas das propostas da nova diretoria são: criar a Procuradoria de Defesa das Prerrogativas; disponibilizar relatórios financeiros em linguagem compreensível no site da entidade; defender a centralização dos Juizados Especiais, a instalação dos juizados da Fazenda Pública e a descentralização dos protocolos; fortalecer o Conselho Seccional; usar as novas tecnologias para promover a interação e discussão entre advogados e defender Diretas na OAB do Brasil com voto federativo.
 
 
Para oferecer mais estrutura de trabalho e atrair os jovens advogados para a entidade, Viana pretende expandir o escritório virtual para todos os grandes fóruns e ampliar o seu horário de funcionamento, fortalecer e interiorizar a Escola Superior de Advocacia (ESAD), tornando-a acessível a todos.
 
 
A interiorização da OAB e a modernização da comunicação são importantes compromissos da nova gestão. Viana propôs garantir mais autonomia para as subseções com repasse financeiro automático e dotar todas de sede digna. A comunicação através da presença digital constante vai estabelecer o diálogo entre a nova gestão e os advogados em qualquer região do Estado.
 
 
Perfil do novo presidente
 
Luiz Viana, 50 anos, advogado, integra o Escritório de Advocacia Brandi Viana e Britto Advogados Associados, e é procurador do Estado da Bahia. Tem especialização em Direito Eleitoral e mestrado em Direito Público. Também é professor de Direito da Universidade Católica do Salvador. Ao assumir a presidência da OAB-BA, Luiz Viana traz consigo a experiência de atuação como Conselheiro Seccional e de Conselheiro Federal em prol da advocacia.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários