Bahia

Navio a caminho da Jamaica tem vazamento de mercúrio na Baía de Todos os Santos

Segundo a Codeba, os resíduos não tiveram contato com a terra ou às águas da Baía de Todos os Santos. Uma empresa especializada foi contratada para fazer a remoção do produto

Acorda Cidade

Uma avaria mecânica em um navio MSC Nederland, que passava pela Bahia, em direção à cidade de Kingston, na Jamaica, acabou causando um vazamento de mercúrio dentro da embarcação. Segundo informações da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), eles foram informadas da situação no início da noite desta sexta-feira (3).

A Codeba avisou sobre o vazamento de mercúrio ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e autorizou a atracação da embarcação no cais do Porto de Salvador, para averiguação.

Um comitê de gerenciamento foi instaurado para inspecionar a área atingida e medir a extensão do incidente, que foi causado por avarias mecânicas no tambor. Ao identificar a área atingida, o local foi isolado, e a situação controlada. Um container vazio no foi recolocado no navio para receber o tambor e o produto.

Os resíduos estão sendo transferidos para o novo container, que será lacrado e retirado do navio, para assim seguir viagem. Segundo informações da assessoria da Codeba, o trabalho está sendo feito por uma empresa especializada terceirizada.

A companhia informou ainda que nenhum profissional, ligado ao Sindicato dos Estivadores, teve acesso à área afetada, que fica dentro da embarcação. Segundo eles, o produto não teve contato com a terra ou às águas da Baía de Todos os Santos.As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários