Candeias

Mutirão de registro civil atendeu mais de 300 pessoas em Candeias

Mutirão de registro civil atendeu mais de 300 pessoas em Candeias Ação realizou emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Cadastramento no Bolsa Família, Setrer e SineBahia e registro de queixas no Procon.

Acorda Cidade

Realizado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Candeias (Sedas), o Mutirão de Registro Civil atendeu, no último sábado (16), pelo menos 300 pessoas da sede e dos distritos de Candeias, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

A ação, que faz parte do Projeto Minha Certidão, teve o objetivo de atender a demanda reprimida de serviços gratuitos como emissão de Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho, orientação sobre reconhecimento de paternidade pelo Núcleo de Apoio a Mulher (NAM), cadastramento no Bolsa Família, na Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e no SineBahia e registro de queixas no Procon. Os serviços mais procurados foram emissão de Carteira de Trabalho e cadastro no Bolsa Família.
 
Projeto Minha Certidão
Segundo os dados do IBGEInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para cada 100 nascimentos no estado baiano, pelo menos 24 não são registrados. Para sanar este déficit, a SJCDH lançou O Projeto Minha Certidão em agosto de 2012 na Bahia.  A campanha visa colaborar no resgate da cidadania e na integração social da população que ainda não tem documentação básica.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários