Bahia

Mulher morre com suspeita de meningite C em Santo Antônio de Jesus

Pessoas que tiveram contato com ela foram submetidas ao tratamento de quimioprofilaxia

 

Acorda Cidade
 
Trinta e um moradores de Santo Antônio de Jesus, a 193 km de Salvador, foram submetidos ao tratamento de quimioprofilaxia após terem contato com uma mulher de 33 anos. Maria Sandra da Silva Costa morreu com suspeita de meningite meningocócica tipo C, a forma mais grave da doença, na quarta-feira (22).
 
Segundo Ricardo Mendes, diretor da Vigilância Epidemiológica do município, a vítima deu entrada no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus às 9h de terça (22) com os sintomas da doença.
 
“Ela apresentava dor de cabeça, e dor na região cervical. Depois, com a evolução do caso, passou a apresentar febre e manchas de vermelho. Há uma grande probabilidade de ser do tipo C. A suspeita é muito forte”, diz o diretor.
 
A mulher morreu à 1 da manhã desta quarta-feira (23). Horas depois, a partir de 7h30, as pessoas que tiveram contato com ela começaram a ser submetidos ao tratamento de quimioprofilaxia para prevenir o surgimento de casos da doença.
 
Segundo a médica infectologista Lívia Araújo, não foi possível realizar o exame para constatar se a mulher morreu por meningite. “Ela apresentava os sintomas, mas não houve tempo para diagnóstico, porque o quadro piorou rapidamente”, diz a médica. 
 
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrou até 08 de outubro, um total de 138 casos da doença meningocócica. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários