Roberta Costa
Na manhã desta sexta-feira (9), o Fórum Desembargador Filinto Bastos, parou as atividades em função de mudanças no sistema operacional de informática do Tribunal de Justiça do Estado e quem precisou utilizar algum serviço do Fórum, foi surpreendido com a suspensão no atendimento, principalmente nos cartórios extrajudiciais, onde se tem uma grande movimentação diariamente.
A dona de casa Raimunda Marques, foi tirar a segunda via da certidão de nascimento, para poder programar o casamento. “Meu Deus, será que a justiça acabou?”, disse surpresa. Segundo ela, os funcionários informaram que o sistema está fora do ar.
Inconformado com a situação, o advogado José Alberto Daltro Coelho, reclamou da falta respeito que o Tribunal de Justiça tem com o cidadão. “É lastimável a situação do Fórum, tenho denunciado, mas uma andorinha só não faz verão”, afirmou. Ele acrescentou que, não houve comunicação aos advogados nem aos cidadãos feirenses sobre a mudança no sistema.
“Os advogados reclamam da situação do Fórum, pois possuem poucos juízes. Cada vez mais a justiça feirense se consagra como a pior do interior da Bahia”, concluiu.
A direção administrativa e a direção geral do Fórum afirmaram que não houve nenhuma informação oficial do Tribunal de Justiça sobre a paralisação do atendimento. Com informações do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade.