Bahia

MPT instaura inquérito para investigar morte de operário após elevador de carga despencar do 8º andar

Procedimento tem como objetivo apurar as responsabilidades trabalhistas do caso.

Foto: TV Sudoeste
Foto: TV Sudoeste

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) instaurou um inquérito para investigar a morte do operário José Carlos dos Santos, de 43 anos. Ele faleceu depois que o elevador de carga de uma obra em que ele trabalhava despencou do oitavo andar. O caso ocorreu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

De acordo com o órgão, o procedimento tem como objetivo apurar as responsabilidades trabalhistas do caso.

Segundo uma testemunha que estava no local do acidente, o homem colocava materiais no elevador de carga quando houve um estrondo. José Carlos sofreu traumatismo craniano. Não há detalhes sobre o sepultamento dele.

Foto: TV Sudoeste

A Polícia Civil isolou o local e o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda de acordo com a polícia, uma equipe vai ao local da obra nesta quarta-feira (5) e os responsáveis pela obra serão intimados a prestar esclarecimentos.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) informou que a obra foi fiscalizada na última semana de setembro, quando equipes do órgão estiveram no local. As equipes foram novamente até o local para colher informações e dados da obra, para apurar quem são os responsáveis pela construção e pelo acidente.

Já a prefeitura de Guanambi, informou que não vai emitir nota ou parecer sobre a situação, porque a fiscalização da obra é de responsabilidade do Crea-BA.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários