Bahia

Motoristas de vans em situação irregular fazem protesto e pedem atenção do governo

Os motoristas pedem atenção do Governo Estadual para regularizar o transporte de passageiros de Feira de Santana para as cidades de Santo Estevão, Antonio Cardoso e Ipecaetá

Daniela Cardoso

Cerca de 59 vans que fazem transporte de passageiros de Feira de Santana para as cidades de Santo Estevão, Antonio Cardoso e Ipecaetá, ficaram paradas, na manhã desta quarta-feira (17), durante protesto dos motoristas que reivindicavam a legalização do transporte. De acordo com o presidente da Associação dos Condutores Autônomos dos Veículos Rodoviários de Santo Estevão (ASCAVERSE), Edmundo Pereira Gomes, trabalhar com transporte ilegal está gerando transtornos e prejuízos aos motoristas.


“Eu tenho na minha pasta em torno de 25 multas e hoje resolvemos fazer essa paralisação para reivindicar das autoridades que prometeram resolver o nosso problema”, disse. De acordo com ele, o governador da Bahia, Jaques Wagner, antes de se eleger, havia prometido que iria resolver esse problema, caso ganhasse as eleições.

“Nós agradecemos a ele pela lei que regulariza o transporte complementar, mas até hoje não foi resolvido a legalização, ele ganhou e até agora nada”, disse.

Segundo Edmundo, o valor da multa está em torno de R$ 2.570. “Não temos condição de pagar”, afirmou. Ele também salientou a necessidade e a importância da legalização para os motoristas e para a população. “Muita gente depende desse transporte para ir ao médico, ao trabalho, para passear. Nós somos pai de família, e não podemos sair de Santo Estevão para Feira com medo de ser pego em uma fiscalização”.

Edmundo também informou que todos os carros foram vistoriados depois de um acordo feito com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), onde foi exigido o vistoriamento para que os motoristas continuassem fazendo o transporte de passageiros até sair a licitação para a legalização. “Já tem dois anos e até agora nada. Queremos chamar a atenção das autoridades para resolver esse problema, nós confiamos e votamos nesse governo, agora queremos que ele resolva essa situação”.

No início da tarde de terça-feira (16), motoristas de cerca de 140 Vans que fazem transporte de passageiros de Feira de Santana para as cidades de São Gonçalo dos Campos, Cachoeira e Conceição da Feira, também fizeram um protesto em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-502. Eles também reivindicam a legalização do transporte. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários