O compositor Jorge Silva Sales, mais conhecido como Jorge Xaréu, de 67 anos, responsável por grandes sucessos da música baiana, entre eles ‘Me Abraça e Me Beija’, ‘Alô Paixão’, ‘Meia Hora’, ‘Rosa Negra’, teve a morte anunciada nesta sexta-feira (13), por meio das redes sociais.
A morte do artista foi lamentada pelo cantor e compositor Tonho Matéria no Instagram. “A música do Bloco AFRO está de LUTO por Jorge Xaréu. Um compositor de tamanha grandeza que deixou seu legado para a vida inteira”, escreveu o artista.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No texto, Tonho ainda citou o legado deixado pelo compositor. “Músicas como Rosa Negra interpretada pelo Bloco Muzenza e Daniela Mercury no disco O Canto da Cidade; Me Abraça (em parceria com Roberto Moura), Alô Paixão, ambas interpretadas por Ivete Sangalo e demais canções gravadas por Olodum, Ilê Aiyê, Beleza Latina, gravada pelo Ara Ketu e tantos mais”.
A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa) também lamentou por meio de nota o falecimento do compositor baiano.
“A SecultBa se solidariza aos familiares e amigos de Jorge Xaréu, e deseja que seu legado permaneça vivo na história da cultura baiana”, disse a mensagem.
O artista faleceu na quinta-feira (12). A causa da morte não foi divulgada. O corpo de Xaréu será sepultado neste sábado (14), às 14h no Cemitério Quinta dos Lázaros.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram