Bahia

Morre aos 99 anos ex-presidente do Grupo A Tarde

A missa de sétimo dia será celebrada em Salvador. Posteriormente, os restos mortais serão trasladados para o mausoléu da família também na capital baiana

Acorda Cidade

 

Considerada a primeira-dama do jornalismo baiano e, acima de tudo, uma mulher à frente de seu tempo, morreu nesta quinta, 03, no Rio de Janeiro, aos 99 anos, Regina Helena Simões de Mello Leitão. Ela será sepultada nesta sexta, 04 no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, às 11 horas.
 
A missa de sétimo dia será celebrada em Salvador. Posteriormente, os restos mortais serão trasladados para o mausoléu da família também na capital baiana, onde está sepultado o pai e fundador de A Tarde, Ernesto Simões Filho.
 
Regina se destacou no mundo empresarial em uma época em que era pouco habitual às mulheres ocuparem cargos executivos. A força de sua influência jamais se sobressaiu à discrição com que atuou na defesa dos interesses da empresa fundada pelo pai. Nascida em Salvador no dia 28 de agosto de 1912, pouco menos de dois meses antes da fundação de A Tarde, dona Regina, como era carinhosamente chamada, desde cedo se fez presente ao lado do pai em suas lutas políticas. E não foram poucas.
 
A definição que sintetiza bem a sua personalidade foi feita pelo ex-governador da Bahia Waldir Pires, na edição especial que marcou os 98 anos de A Tarde:  “Uma mulher com rumo, que sabe o que quer fazer. Uma mulher firme e afirmativa. Uma mulher contemporânea”.  As informações são do A Tarde.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários