Luto

Morre aos 59 anos Quintino Barbosa, ex-técnico do Fluminense e do Bahia de Feira

Na função de comandante, passou por clubes como Treze (PB), Nacional de Patos, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina.

Quintino Barbosa - ex-técnico do fluminense
Foto: Divulgação/Juazeirense

O futebol baiano perdeu nesta terça-feira (16) um dos seus grandes nomes. Faleceu aos 59 anos o técnico Quintino Barbosa, conhecido carinhosamente como Barbosinha. O professor não resistiu a uma cirurgia realizada na última segunda-feira (15), no Hospital das Clínicas, em Salvador.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Nascido em Palmeiras, Barbosinha foi goleiro antes de se tornar treinador. Na função de comandante, passou por clubes como Treze (PB), Nacional de Patos, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina.

Quintino Barbosa - ex-técnico do fluminense
Foto: Reprodução / FSF-SE

Quintino Barbosa teve grandes feitos, levando o Bahia de Feira para a grande final do Baianão em 2019, além de feitos gigantes com a Juazeirense na Copa do Brasil em 2022, quando eliminou o Vasco na segunda fase da competição.

Nos últimos meses, Quintino exercia a função de coordenador técnico do Jacuipense. No ano passado, durante a final do Baianão 2023, ele declarou o seu amor ao Bahia em entrevista ao BN na Bola.

O Fluminense de Feira divulgou uma nota de pesar:

Fluminense de Feira Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Quintino Barbosa, o Barbosinha, aos 59 anos. Barbosinha nos deixou após complicações decorrentes de uma cirurgia recente.

Barbosinha, renomado esportista baiano, teve passagens marcantes como treinador do Touro e atualmente atuava como coordenador técnico da Jacuipense.

Seu corpo será sepultado em Palmeiras, sua cidade natal. A comunidade esportiva e todos que o conheciam sentirão sua falta.

Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários