Morreu no último sábado (25), Lude Montalvão Pereira Damico, esposa do candidato do PCB – Partido Comunista Brasileiro, ao governo do estado nas últimas eleições, em 2022, Giovani Damico.
Lude, de 29 anos, se formou recentemente em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A causa da morte não foi revelada.
Giovani Damico postou nas redes sociais uma homenagem para a esposa.
“Eu não consigo nem acreditar que sua hora chegou tão cedo. A vinda de Mei-li para o mundo nos trouxe uma enorme felicidade e infelizmente trouxe uma dor que seu corpo não pôde suportar”, escreveu.
O PCB também publicou nota lamentando a morte precoce da psicóloga e destacou o trabalho que ela estava fazendo à frente da luta pelos direitos das pessoas em sofrimento mental.
“Lude defendia a luta antimanicomial e uma perspectiva crítica em sua prática cotidiana como psicóloga. Militante combativa, Lude deixou duas filhas e também será lembrada pela sua grande sensibilidade e atenção aos amigos e familiares, deixando muitas saudades”.
O corpo de Lude foi enterrado ainda no sábado. Ela deixa duas filhas.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram