Bahia

Moradores fecham BA-526 em protesto por posse de terra

Cerca de 500 pessoas vivem na comunidade Bosque Imperial, diz líder. PRE diz que chegou a interromper ato, mas manifestantes retornaram.

Acorda Cidade

Com profissionais capacitados para atender mulheres em situação de violência, o Centro de Referência da Mulher (CRM), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, completa três anos no dia 25 de outubro. O equipamento público fica localizado na rua Paris, ao lado do Capes infantil, no bairro Santa Mônica.

 
A coordenadora do centro, Maria Luiza Coelho, afirmou que o local possui atualmente uma equipe multidisciplinar, que engloba assistentes sociais, uma psicóloga, uma advogada e uma pedagoga, sendo que mais uma psicóloga estará chegando nos próximos dias para completar o quadro mínimo. 

 
Ainda segundo a coordenadora, com o aumento da demanda o centro deverá contratar mais profissionais, uma vez que a instituição além de prestar atendimento às mulheres também oferece capacitações e realiza ações de conscientização. 
 
“O centro de referência foi pensando para atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Hoje nós temos uma boa parceria com a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), a vara especializada, o Ministério Público, a Defensoria Pública, e não só estas instituições, mas também o Cras, Creas, o Hospital da Mulher, o Clériston Andrade. Eles também podem estar encaminhando mulheres para serem atendidas aqui no centro”, informou Maria Luiza Coelho.
 
Ainda de acordo com a coordenadora, a falta de conhecimento pelas outras instituições sobre o equipamento dificulta o trabalho, por isso ela está buscando esses locais para informar a especificidade do centro para que eles possam encaminhar as mulheres que necessitam do serviço. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários