Os moradores do Bessa, Distrito de Conceição do Jacuípe (Berimbau) interditaram na noite de terça-feira (19), a BR-324, em protesto contra a Via Bahia. A interdição começou por volta das 17h, obstruindo a pista com pneus queimados e vários outros obstáculos.
O motivo do protesto é pela construção de uma passarela no local, pois a que lá se encontra é antiga e se tornou extremamente perigosa. Moradores afirmam que passar por ela à noite é se arriscar a ser assaltado, se deparar com viciados ou até ser atropelado, pois o local é usado por motociclistas como se fosse um viaduto, indo de uma pista à outra pela passarela.
A Via Bahia estava fazendo a contenção com grades de proteção para que a população do Bessa não realizasse a travessia pela pista, e sim pela passarela, para evitar o risco de atropelos. Porém, os moradores arrancaram todas as proteções do canteiro da pista.
O engarrafamento foi de quilômetros e os motoristas, previamente avisados, fugiram pela BR-101.O protesto se encerrou após as 20h com a intervenção da Polícia Rodoviária Federal.
As informações são do site Jacuípe Notícias.