Aglomeração

Moradores de Jeremoabo e Nazaré, na Bahia, se aglomeram durante lançamento de campanhas

Imagens chamam a atenção e se assemelham aos festejos do carnaval. Decreto do governo proíbe reuniões com mais de 100 pessoas, em todo estado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Acorda Cidade

Moradores das cidades de Jeremoabo, distante 370 quilômetros de Salvador, e Nazaré, que fica no recôncavo da Bahia, se aglomeraram durante a inauguração lançamentos de campanhas políticas. As imagens chamam a atenção e se assemelham aos festejos do carnaval.

O evento em Jeremoabo aconteceu no último domingo (11), durante o lançamento de uma coligação. Além da grande aglomeração, as imagens mostram que a maioria das pessoas que festejam estão sem máscaras.

Já o lançamento de candidatura em Nazaré aconteceu na noite de quarta-feira (14), e ainda contou com um trio elétrico. As imagens mostram duas viaturas da Polícia Militar, no meio da multidão, que se aglomera para dançar na praça.

Em nota, a Polícia Militar disse que não foi informada sobre a realização de evento político em Nazaré, mas ao ser acionada enviou equipes da unidade ao local. O órgão informou que encontrou uma aglomeração de pessoas, como mostra o vídeo, mas conseguiu dispersar os eleitores e o evento foi finalizado.

Um decreto do governo proíbe reuniões com mais de 100 pessoas, em todo estado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

No último sábado (10), a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) recomendou ao TRE-BA que proíba comícios e aglomerações políticas, para evitar o aumento no números de casos de Covid-19. O órgão eleitoral disse que os juízes e promotores eleitorais já têm conhecimento do documento e que cabe ao juiz eleitoral decidir sobre as medidas que devem ser tomadas pra evitar as aglomerações podendo inclusive proibir que comícios aconteçam.

Fonte: G1 Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários