Um longo engarrafamento se formou na BR-324, nesta quarta-feira (22), devido a manifestação de moradores do povoado do Bessa, em Conceição do Jacuípe, iniciada no início da tarde.
De acordo com a Viabahia, concessionária responsável pela administração da BR-324, o engarrafamento chegou a 10 km de retenção, no sentido Feira de Santana.
O protesto, iniciado há mais de sete horas, foi causado pela comoção em torno da morte de tio e sobrinho, na rodovia. Gabriel dos Santos Ribeiro, de 16 anos, e Crispim dos Santos Silva, de 53 anos, voltaram do trabalho para casa em uma motocicleta, quando foram atropelados por um veículo, enquanto faziam uma manobra irregular, pelo canteiro central.
Desde um acidente anterior, no qual uma caçamba derrubou parte de uma passarela na região, os moradores improvisaram uma travessia, mas com riscos significativos de acidentes. Diante desse cenário, os manifestantes exigem a reconstrução da passarela e a instalação de redutores de velocidade para garantir a segurança no local.
Colaborou o estagiário de jornalismo Jefferson Araújo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram