Uma moradora, do município baiano de Angical, de 48 anos, foi mais uma vítima do chamado ‘golpe do falso funcionários do banco’.
Conforme o Blog do Braga, parceiro do Acorda Cidade, a vítima recebeu uma ligação onde uma pessoa se passava por um funcionário do Banco do Brasil, que a alertou que havia inconsistência em sua conta, e que deveria se dirigir ao caixa eletrônico da agência bancária para que o problema fosse sanado.
A vítima seguiu a recomendação e já no autoatendimento foi orientada a ligar a câmera do celular e digitar os comandos recebidos na ligação além de desinstalar o aplicativo do banco.
Em seguida, a mulher percebeu que foi debitado de sua conta o valor de R$ 2.400,00. E só a partir disso, ela reconheceu que caiu em um golpe.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Barreiras na sexta-feira (18).
Saiba como se proteger
Não compartilhe, por nenhum meio físico ou offline, dados, informações, endereço, número de cartão, senha, código de segurança ou do seu token.
Confira nos canais oficiais da instituição, site ou app qualquer comunicado recebido.
Caso desconfie de um contato telefônico, desligue, aguarde um instante e ligue para o número presente nos canais oficiais.
Não entregue documentos, cópias ou cartões de crédito a desconhecidos.
Desconfie de promessas, promoções, links ou ofertas imperdíveis recebidas por e-mail, mensagem ou ligações.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram