Gabriel Gonçalves
Durante a 'live' semanal do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, o ministro da Cidadania, João Roma, anunciou ontem (1º), mais um trecho duplicado da BR-116 Norte, entre os municípios de Santanópolis e Santa Bárbara.
De acordo com ele, a duplicação atinge de forma positiva no anel rodoviário de Feira de Santana, que segundo o ministro, retém o trânsito por quem circula na região.
"Em nome do povo baiano senhor presidente, o seu governo através do nosso querido ministro [de Infraestrutura] Tarcísio, liberou mais um trecho duplicado da BR-116, que vai da nossa querida cidade de Santanópolis, passando por Santa Bárbara. Estamos dando sequência para chegar com essa duplicação até a cidade de Serrinha, o prefeito Adriano esteve aqui conosco na semana passada e isso é muito importante para a população que vive lá, inclusive uma questão muito grave naquela região, que é o rodoanel de Feira de Santana, a rotatória de Feira que retém [o fluxo], e isso atrapalha muito a vida dos baianos. Então seu governo rapidamente através do ministro Tarcísio, conseguiu fazer esse avanço dentro da BR-116 que é muito positivo para os baianos e por isso estou aqui fazendo esse agradecimento", disse João Roma.
O ministro aproveitou para lembrar que no dia 12 de março, durante a entrega da duplicação da BR-116, no trecho entre Feira e Santa Bárbara, o prefeito Colbert Martins ficou no aguardo da presença do presidente Jair Bolsonaro, que não foi possível ser realizada.
"Inclusive estava previsto a sua ida presidente, até o prefeito de Feira, Colbert Martins que foi deputado junto com o senhor, estava ansioso, querendo receber a sua visita, Feira é a maior cidade do interior do estado da Bahia com o maior entroncamento do norte e nordeste do Brasil e agrega uma grande quantidade da população", afirmou.