Um mergulhador de 36 anos, identificado como Robson Augusto da Silva, morreu na manhã de sexta-feira (22), enquanto realizava um mergulho a 40 metros de profundidade, a cerca de 60 quilômetros da costa de Porto Seguro. Segundo o site, Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a tragédia ocorreu durante o processo de descompressão, após o mergulho.
Robson, que fazia parte da tripulação de um barco de pesca que saiu de Porto Seguro em 14 de novembro, estava realizando a atividade com cilindro, quando passou mal.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com o proprietário da embarcação, a tripulação imediatamente iniciou procedimentos de reanimação, com massagem cardíaca e fornecimento de oxigênio, mas sem sucesso.
Doença de descompressão
A doença de descompressão, conhecida popularmente como mal do mergulhador, ocorre quando a pressão do ambiente subaquático é reduzida muito rapidamente, causando a formação de bolhas de gás no sangue e nos tecidos, o que pode obstruir os vasos sanguíneos, levando à embolia.
O corpo do mergulhador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram