Covid-19

'Medidas de isolamento mais severas serão feitas de forma seletiva', diz governador ao ser questionado sobre lockdown na BA

O governador Rui Costa disse que espera não precisar utilizar essa medida em todo estado.

Daniela Cardoso

O chamado lockdown (confinamento total), no estado da Bahia, que medidas mais severas de isolamento total, só deve ocorrer em regiões e municípios que apresentem grande quantidade de casos de coronavírus. O governador Rui Costa disse que espera não precisar utilizar essa medida em todo estado e afirma que as medidas adotadas até o momento, como a suspensão da circulação de ônibus intermunicipais saindo ou chegando de cidades com casos positivos, resultou positivamente no controle da covid-19 na Bahia.

“Isso deu um efeito extraordinário e fez com que chegássemos agora, 60 dias depois, apenas com ¼ das cidades da Bahia com casos confirmados, isso é fruto do isolamento que conseguimos manter. Então irei adotar medidas mais severas seletivamente. Havíamos adotado em Ilhéus na semana passada, com fechamento físico de ruas do centro, com blocos de concreto evitando a circulação de carros, de pessoas naquelas ruas. Começo a partir de hoje em várias áreas de Salvador e vou combinar com o prefeito para está implementando, até quarta, rapidamente em Itabuna, com medidas rígidas com restrições mais fortes porque não podemos continuar dessa forma”, afirmou.

Segundo Rui Costa, a ideia é adotar o isolamento total por município ou por região na medida em que o quadro se complique. Ele analisa que não é uma medida trivial e nem fácil de aplicar, pois gera um impacto muito forte na vida das pessoas, mas lembra que vários países só conseguiram controlar a pandemia desse modo. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários