Na manhã desta quinta-feira (21), o médico Luiz Leite foi encontrado sem vida em sua residência, na cidade de Itabuna. Segundo informações do site, Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Acorda Cidade, o óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para atender à ocorrência.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foram acionados para realizar a perícia e investigar as circunstâncias da morte.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo o site, Luiz Leite enfrentava um período turbulento em sua vida pessoal e profissional. Em fevereiro deste ano, ele foi preso enquanto atuava na Maternidade Otaciana Pinto, acusado de cometer racismo contra uma funcionária pública estadual. O episódio repercutiu amplamente na cidade e em todo o estado.
No mês passado, o médico foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime fechado por conta do caso. Apesar da sentença, obteve um efeito suspensivo, que adiou a execução da pena. A sequência de acontecimentos impactou sua saúde mental, agravando o quadro de dificuldades que enfrentava.
Ainda conforme informações, o médico estava em tratamento para depressão.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram