Pandemia

Manifestantes fincam cruzes no Cristo da Barra para lembrar vítimas da Covid-19

Grupo aponta ausência de uma política federal de enfrentamento à pandemia. Mais de 330 mil mortes em todo o Brasil também motivaram o protesto neste em Salvador, um dos pontos turísticos da cidade.

Acorda Cidade

Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã deste sábado (3) na orla da Barra, em Salvador, e colocou mais de 330 cruzes na região do Cristo da Barra, um dos pontos turísticos de Salvador.

O objetivo do ato é chamar atenção para as mortes por Covid-19 no país que já superam 330 mil casos. Cada cruz simboliza mil vítimas da Covid-19.

O protesto foi organizado por sindicalistas e militantes de movimentos populares, que criticam o que chamam de descaso do governo federal com a saúde. Eles também pedem por um plano nacional efetivo de proteção e de vacinação contra a Covid-19 para a população.

Os manifestantes destacam que atualmente, o Brasil é o país com o maior número de mortes por dia, com mais de 30% das mortes por Covid-19 no mundo. Situação é considerada gravíssima.

O protesto ocorreu de forma pacífica. Não houve qualquer interferência no trânsito da região e os integrantes do ato o não ocuparam a via de passagem dos veículos.

Fonte: G1 Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários