Acorda Cidade
Mais de 160 voos da Avianca que tinha Salvador como origem ou destino, que estavam agendados para ocorrer desta sexta-feira (24) até a segunda (27), foram cancelados, segundo a empresa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, nesta sexta, que suspendeu cautelarmente todas as operações da empresa, até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.
A lista de voos cancelados é divulgada na internet pela empresa (confira aqui).
Segundo a Anac, a decisão de suspender as operações da Avianca foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.
Para quem tem voo marcado para os próximos dias, a Anac recomenda que entre em contato com a Avianca e não se desloque para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas.
A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação. Em nota, a empresa diz estar "totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial".
A Avianca operava atualmente 37 voos, em média, por dia.
Em nota, a Avianca Brasil informou que "está totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial" e que continuará a cumprir resolução da Anac "para atender aos passageiros que tiveram seus voos cancelados."
A empresa informou ainda que "atua na busca de soluções para restabelecer a sua operação."
Fonte: G1