Bahia

Maioria dos grandes hotéis já não tem leitos disponíveis para a Copa

Hotéis como o Grand Hotel Stella Maris, Deville, Othon, entre outros, estão com quase 100% dos quartos bloqueados

Acorda Cidade

Com as reservas prévias feitas pela Fifa e pelas delegações de empresas patrocinadoras, os grandes hotéis de Salvador já não têm vagas disponíveis para os dias de jogos. A informação é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS). “Hotéis como o Grand Hotel Stella Maris, Deville, Othon, entre outros, estão com quase 100% dos quartos bloqueados. Todos os hotéis cinco e quatro estrelas têm essa situação”, afirmou o presidente do SHRBS, Silvio Pessoa. “A Fifa e as empresas têm até fevereiro para pagar as reservas, mas dificilmente haverá desistência, tendo em vista os jogos escolhidos para Salvador”, acrescentou. 
 
Ele comemorou a vinda de jogos como Espanha x Holanda e Alemanha x Portugal para a capital baiana. “Salvador foi premiadíssima com o sorteio”, afirmou. A gerente- geral do Hotel Deville, em Itapuã, Sandra Haas, confirmou a lotação para os dias de jogos. “A procura já está muito alta e o hotel está praticamente lotado”, disse. “Receberemos três jogos muito interessantes que nos ajudarão a receber mais turistas”, disse o gerente-geral do Sheraton Hotel da Bahia, Jan von Bahr. 
 
Salvador também sediará França x Suíça e Bósnia e Irã. O prefeito ACM Neto também celebrou o sorteio. “Fiquei muito feliz com o sorteio. Salvador possui uma grande colônia espanhola e portuguesa. Além disso, a cidade vai receber outras seleções importantes, como a Alemanha e a Holanda”, disse. Ele falou sobre os esforços da prefeitura para receber bem as seleções e turistas. “Teremos uma nova orla, muito mais organizada e atrativa, melhor iluminação pública e a requalificação dos cartões-postais”, acrescentou. 
 
O governador Jaques Wagner considerou as seleções que virão a Salvador como “favoritíssimas” para a conquista do título. “O povo baiano vai ter a oportunidade de ver algumas das mais fortes e melhores seleções da atualidade”, avaliou Wagner. O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, afirmou que ampliar os voos internacionais e regionais é um dos principais desafios para promover o turismo no interior do estado durante a Copa. 
 
“Conversei com o cônsul da Holanda e falamos sobre a necessidade de um voo direto Holanda-Salvador”, exemplificou. Juntos, Alemanha, Espanha, Holanda e Portugal trazem mais de 200 mil turistas por ano a Salvador. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários