Acorda Cidade
O Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT-5) suspendeu as audiências e o atendimento ao público nesta segunda-feira (16), nas cidades de Salvador e Feira de Santana, por causa do aumento no número de casos de contaminação por coronavírus (Covid-19). Até o domingo (15), nove casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Segundo informações da assessoria do TRT-5, todas as audiências, inclusive do Cejusc de 1º e 2º graus, assim como o expediente externo também foram suspensos.
De acordo com o órgão, o expediente interno nas unidades das duas cidades está mantido, em forma de rodízio e priorizando o teletrabalho. Entretanto, o TRT afirmou que observa os funcionários que fazem parte do grupo de risco.
As sessões do Tribunal Pleno e do Órgão Especial desta segunda também estão mantidas. As medidas tomadas pelo órgão para os próximos dias serão divulgadas após uma análise dos desdobramentos dos fatos e o contexto do Covid-19.
Casos confirmados
Até este domingo, os casos confirmados na Bahia são:
Mulher de 34 anos, de Feira de Santana, contaminada após retornar da Itália, com passagens por Milão e Roma, em 25 de fevereiro;
Mulher de 42 anos, de Feira de Santana, trabalhadora doméstica que teve contato com a mulher de 34 anos;
Idosa de 68 anos, de Feira de Santana, mãe da mulher de 42, que teve contato domiciliar com a 2ª paciente;
Idoso de 73 anos, também de Feira de Santana, marido da mãe da trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com as 2ª e 3ª pacientes;
Mulher de 52 anos, de Salvador, que fez viagem recente à Espanha;
Criança de 11 anos, de Salvador, filha da mulher de 52 anos, que também fez viagem recente à Espanha;
Idoso de 72 anos, de Salvador, que fez viagem recente para a Itália;
Homem de 49 anos, de Salvador, que fez viagem recente à Alemanha e Espanha;
Mulher de 50 anos, de Feira de Santana, que fez viagem recente aos Estados Unidos.
Fonte: G1