Reunião na China

Jerônimo Rodrigues inicia negociação para atrair fábrica chinesa de ônibus elétrico para a Bahia

Na reunião, o governador Jerônimo Rodrigues apresentou as vantagens competitivas para que os chineses escolham a Bahia.

Foto: Daniel Senna/GOV-BA
Foto: Daniel Senna/GOV-BA

O governador Jerônimo Rodrigues visitou, nesta quinta-feira (6), na cidade de Zhengzhou, na China, o maior fabricante de ônibus elétricos do país asiático e um dos maiores do mundo, a Yutong Bus Company. A empresa prepara a instalação de uma montadora no Brasil, e a Bahia sai na frente sendo o primeiro Estado a visitar a sede da empresa e oferecer o apoio necessário para a sediar a fábrica.

Durante reunião com a cúpula da empresa, o governador apresentou as vantagens competitivas para que os chineses escolham a Bahia, como a posição geográfica, que facilita acesso ao mercado brasileiro, mão de obra qualificada e programa de incentivos tributários.

Ainda na ocasião, Jerônimo visitou o centro de desenvolvimento e de testes da empresa. “É uma grande indústria, pela quantidade produzida e pela tecnologia. Eles têm interesse em se instalar, para além da China, na América. E aí foi quando nós entramos com a possibilidade concreta de convidá-los para se instalar na Bahia. Então, hoje, oficializamos o pedido, e vamos querer uma visita deles. O objetivo é firmar essa parceria, com atração de um grande investimento e geração de empregos para o nosso estado”, afirmou.

Foto: Daniel Senna/GOV-BA

A Yutung também é uma grande produtora de ônibus escolares com modelos que se destacam pela resistência, segurança e capacidade de se adaptar às realidades locais. Jerônimo apresentou à empresa o grande mercado que existe no Brasil para este tipo de veículo.

Atração de novos negócios

Foto: Daniel Senna/GOV-BA

Também na cidade de Zhengzhou, o governador Jerônimo Rodrigues foi recebido pela vice-governadora da província, Zhang Min, para quem apresentou produtos agrícolas e da indústria baiana, iniciando diálogo para que os dois estados possam criar uma relação comercial. Ele fez o convite para que um grupo de empresários locais possa visitar a Bahia, para ver de perto o potencial de negócios.

Acompanham o governador na missão internacional os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento, da SDE, Paulo Guimarães.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ardel de Araújo Lago

Acho muito importante essa visita do governador Jerônimo Rodrigues a China,para tratar de acordos comerciais. Visto que a China hoje é uma das potencias mundiais economicamente.Principalmente em construções de pontes mas isso requer cuidados porque oschineses são muitos espertos,quando se trata de grandes empreendimentos.A JAC aqui na Bahia, não foi um bom exemplos porque eles abandonaram e deixaram os baianos nas maos sem nenhuma concessionária!!

AMORIM

Esta fábrica tem que ser em Feira. Onibus, tudo a ver. Vamos lutar para que Feira tenha uma melhor geração de empegos e renda.

Rosicleide Santos de Santana

Espero que não esqueçam que Feira de Santana também é Bahia. Porque Feira sempre fica em segundo ou último plano. O sistema de transporte público em Feira está um caos só.