O governador Jerônimo Rodrigues esteve na sexta-feira (25) em Feira de Santana, onde falou sobre os investimentos na Micareta 2025 e sobre investimentos na cidade. Durante entrevista, ele falou sobre o andamento da construção da ponte Salvador/Itaparica. Segundo ele, caso o projeto seja aprovado pelo governo Chinês, ele vai até a China acompanhar a assinatura.
“Tenho a possibilidade de ir à China. Já superamos todas as etapas do anteprojeto, que foram as sondagens. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ajudou bastante a gente. A equipe técnica da China já assinou e agora falta o governo chinês dizer que está ok e assinar. A expectativa é que nesse resto do mês de abril, o governo da China diga ok e assine o termo e se ele aceitar eu vou lá testemunhar esse acordo para começar a construção da ponte“, afirmou.
Viabahia
Durante a entrevista o governador Jerônimo também falou sobre a situação do contrato com a Viabahia. De acordo com ele, o orçamento foi aprovado e publicado e no mês de maio a empresa deve se afastar.
“O Denit entra. É temporário e ele vai disponibilizar os mesmos serviços com a manutenção adequada da via. Estava tudo certo para a Viabahia sair no mês passado, só que o orçamento não tinha sido aprovado e a empresa dizia que não ia assinar enquanto não tivesse o dinheiro garantido. Mas agora foi aprovado”, explicou.
Detran Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues também falou sobre o afastamento de servidores do Detran/Ba por suspeitas de fraude. Ele destacou que o órgão não pode parar e que as pessoas devem provar a inocência na justiça.
“Em qualquer setor quanto tem afastamento de profissionais, o órgão não pode parar. As pessoas vão responder a justiça e quem não conseguir provar a honestidade, vai responder por isso”.
Delegacia do Idoso
Além disso, Jerônimo falou sobre seu desejo de criar uma Delegacia do Idoso. Ele comentou sobre algumas ações no setor de segurança.
“Temos um plano para a Bahia inteira para novos pelotões, novas companhias. Além dos comandos criados em Feira de Santana, vamos anunciar a criação de um comando em Alagoinhas. Isso significa que a gente vai tirar a responsabilidade de alguns municípios. Tem um plano para estruturação das unidades físicas e de pessoal. Já temos 4 mil homens chamados, policiais militares, e tenho mais 1 ano e 7 meses para analisar o que podemos fazer de concurso público para garantir reforma estruturante. Mas delegacia do idoso é uma prioridade minha”, afirmou.
Leia também
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.