Bahia

Jerônimo anuncia estudos de viabilidade para modal entre Feira de Santana e Salvador

A ideia é que o novo sistema possa atender de maneira veloz e confortável as pessoas que se deslocam do interior em direção à capital ou os passageiros que façam o percurso inverso.

Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta quarta-feira (14), durante a entrega da Estação Campinas de Pirajá do metrô, que a gestão, junto com a CCR, iniciarão na próxima segunda-feira (19), os estudos de viabilidade para a implementação de um modal ligando as duas maiores do estado, Salvador e Feira de Santana.

De acordo com ele, o projeto fez parte do seu plano de governo e tem como objetivo oferecer informações sobre qual será a melhor modelagem para um “meio de transporte seguro e rápido” entre as duas metrópoles baianas.

“Ontem, na reunião que tivemos com a CCR, falamos sobre isso. Na próxima segunda-feira, nossas equipes do governo do estado sentarão com a CCR para viabilizar um plano para a execução de um projeto de estudos”, disse o mandatário do Palácio de Ondina.

A ideia, explicou Jerônimo, é que o novo sistema possa atender de maneira veloz e confortável as pessoas que se deslocam do interior em direção à capital ou os passageiros que façam o percurso inverso. “Depois do projeto veremos a viabilidade, se implantaremos ou não um sistema de trem entre Salvador e Feira de Santana”, adicionou o petista ao comentar o assunto.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários