A cidade de Itaparica deu início às celebrações natalinas na Baía de Todos os Santos na última terça-feira (10), às 18h, com a abertura da Vila do Natal na Praça Silvino Manoel Reis, no Centro. O evento reuniu moradores e visitantes em um espaço temático que celebra as tradições do período.
Com o tema “Estrela de Belém e os sonhos de Natal”, a Vila foi decorada com inspirações na estrela que guiou os Reis Magos, combinando elementos tradicionais e criativos. A iluminação especial não se limitou à Praça Silvino Manoel Reis, abrangendo também a Rua Luiz da Gran e o presépio na Praça da Igreja Matriz.
Programação diversificada
Período de funcionamento: até 05/01/2025
Segunda a sexta-feira: 10h às 16h / Sábados: 17h às 21h – Atrações (a partir das 18h):
- 14/12 – Apresentação da Trupe Natalina, Bandinha de Fanfarra Tambores da Ilha
- 21/12 – Coral do CAPS, Ballet Sapatilhas Mágicas, Trupe Natalina e Bandinha
- 23/12 – Entrega de presentes na Casa do Papai Noel, Coral da Ilha das Crianças, Coral do SCFV, Ballet Sapatilhas Mágicas, Trupe Natalina e Bandinha
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A programação do Natal de Itaparica segue até o dia 5 de janeiro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 17h às 21h. Durante a abertura oficial, o prefeito Zezinho Oliveira marcou presença, acompanhado pela chegada do Papai Noel e de uma trupe de personagens natalinos, que interagiram com o público e celebraram o início das festividades.
Nos sábados dos dias 14 e 21 de dezembro, a Vila do Natal contará com apresentações do coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Ballet Sapatilhas Mágicas, da Fanfarra Tambores da Ilha e de uma bandinha, proporcionando entretenimento para todas as idades.
A programação natalina de Itaparica terá como ponto alto a chegada do Papai Noel, marcada para o dia 23 de dezembro, às 18h. A Casa do Papai Noel será o local para a distribuição de presentes às crianças, acompanhada por apresentações artísticas da trupe natalina e dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e Saúde. Entre as atrações, estão os corais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Itaparica, Everaldo Batista, a iniciativa busca resgatar a religiosidade e a visão lúdica do Natal, além de valorizar os festejos e promover um final de ano em clima de paz. “A ambientação do espaço urbano é essencial para que nossos moradores e visitantes possam contemplar a tradicional decoração e iluminação natalina”, destacou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram