Acorda Cidade
O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e o Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Rádio e Televisão da República Popular da China assinaram, nesta quinta-feira (25), uma cooperação para a exibição de conteúdos. Os programas serão exibidos na TVE e, eventualmente, no Portal www.tve.ba.gov.br. A parceria também inclui a possibilidade de exibição de conteúdos baianos na China.
"Estamos muito felizes com essa cooperação. Além da agricultura e da construção civil agora temos uma integração na área da cultura e educação que são temas muito caros a nós baianos", disse o Secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, que participou da assinatura.
Exibidos em versão dublada em português, os conteúdos serão veiculados na TV pública da Bahia. Em breve, uma série sobre a porcelana chinesa será exibida na Bahia, e uma temporada do programa Soterópolis será exibida na China.
"A China é um país com uma vasta riqueza cultural e tecnológica. A integração entre a Bahia e a China através das televisões públicas será fundamental para diminuir a distância entre os povos e promover uma integração que contribua para o desenvolvimento e a diminuição de desigualdades", disse Flávio Gonçalves, diretor geral do Irdeb.