Daniela Cardoso
Bahia
Incêndio na serra da cidade de Tanquinho continua e preocupa moradores
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro não tinha condições de subir até o local das chamas. Os bombeiros tiveram que realizar o trabalho braçal.
O fogo que atingiu o Monte da Emancipação, na cidade de Tanquinho, na tarde de domingo (8), e devastou parte das árvores nativas, ainda continua preocupando os moradores locais. Na tarde desta segunda-feira (9) o repórter Ed Santos do Acorda Cidade, esteve no local. O prefeito do município, Jorge Flamarion Ramos de Souza, contou a situação de momento e afirmou não saber as causas do incêndio.
“Abalou toda a cidade, pois temos esse monte como referência, inclusive o nome da cidade nasceu dele. O fogo está consumindo o nosso patrimônio histórico. Houve desespero por parte da população que estava com medo que o fogo chegasse as casas. É difícil dizer o que provocou o incêndio, sei apenas que isso afetou a nossa tranquilidade”, relatou o prefeito.
Segundo Flamarion, Desde hoje pela manhã uma equipe da prefeitura estava de prontidão em cima do monte apagando os focos de incêndio. “Cada hora aparece um foco em um local diferente, mas está um pouco sob controle. O perigo é o vento mudar de direção, devido às casas e a um posto de gasolina aqui próximo”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro não tinha condições de subir até o local das chamas. Os bombeiros tiveram que realizar o trabalho braçal.
Transtornos aos moradores
Roque Ângelo Vieira, morador do local, contou que não sabe explicar como começou o incêndio. “Cheguei e vi que o monte estava em chamas”, disse. Com medo que o fogo chegasse a sua casa, ele relatou que saiu com a família e foi dormir em outro lugar. “A fumaça está insuportável e as cinzas também estão incomodando muito”.
Roque Vieira disse também que na sexta-feira santa, muita gente subiu ao morro onde tem um cruzeiro e as pessoas costumam pagar promessas. De acordo com ele, a causa do incêndio pode estar relacionada a esse fato. “No morro também funciona uma antena de internet, devido ao fogo a população ficou sem o serviço”, informou o morador.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes