Segurança

Inaugurada Base Comunitária de Porto Seguro

Governador e secretário da Segurança Pública participaram do evento. Estado tem 12 bases espalhadas em cinco cidades e na capital.

Acorda Cidade

A Base Comunitária de Segurança de Porto Seguro, cidade localizada no extremo sul da Bahia, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (28). O governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves, participaram da cerimônia.

 
A unidade é 12ª entregue no estado e a quarta instalada no interior. Fora de Salvador, bases em Lauro de Freitas, na região metropolitana, Vitória da Conquista, Itabuna e Feira de Santana.
 
A Base Comunitária de Segurança de Porto Seguro terá o mesmo modelo de atuação das outras 11 instaladas no estado. A estrutura é inspirada nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro.
 
Oitenta policiais trabalharão na unidade, que está localizada na Rua José Fontana, no bairro Baianão. Segundo o governo do estado, foi considerado o índice de violência para escolha do local de instalação da base. A unidade foi construída em estrutura definitiva e vai abrigar também o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), com sistemas das Polícias Civil, Militar, Técnica e do Corpo de Bombeiros.
 
O Cicom atenderá, além de Porto Seguro, os municípios de Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi e Itagimirim. A central contará com os trabalhos de 24 policiais (militares, civis e bombeiros) que terão o auxílio de uma central telefônica e de quatromeras fixas instaladas no bairro Baianão.
 
Outras bases
 
A primeira base de Salvador foi implantada no bairro do Calabar no mês de abril de 2011. A de Fazenda Coutos, no subúrbio, foi a primeira a contar com um sistema de mapeamento digital. As localizadas no Nordeste de Amaralina abrangem as localidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. A implantação mais recente na capital baiana ocorreu no dia 24 de setembro, no Rio Sena, no subúrbio. Antes disso, foram inauguradas as base do Bairro da Paz e de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana, que foi a primeira fora da capital.
 
No dia 21 de setembro, o bairro Monte Cristo, em Itabuna recebeu a primeira Base Comunitária de Segurança localizada fora da região metropolitana de Salvador. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários