Mais de 100 aves silvestres foram resgatados por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, em uma casa, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador. Um idoso, dono do imóvel, foi levado para a Central de Flagrantes.
“A princípio ele nos falou que não comercializa, mas encontramos aves ameaçadas de extinção, inclusive uma que nós estamos em dúvida se está em extinção, que é o caso do Pintassilgo”, afirmou o subtenente Lima Júnior, que comandou a ação.
Segundo a Coppa, informações passadas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ajudaram os policiais na busca.
“Observamos que no momento da apreensão o proprietário ainda quis esconder algumas aves que estavam no local. Elas estavam em um quarto escuro, sem luz natural, e ele alegou que elas são o prazer dele”, contou o militar.
A polícia reforça que crimes ambientais devem ser denunciados pela população através do número (71) 9 9654-0863.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram