O governo do estado anunciou que decidiu romper o contrato com o consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams (BYD Brasil) e Metrogreen, para a implementação do VLT do Subúrbio, em Salvador. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (16), por meio de nota oficial emitida pela gestão estadual.
O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a expectativa é de que a rescisão ocorra de forma amigável. Segundo o Estado, o consórcio respondeu formalmente a notificação concordando com o encerramento do contrato.
De acordo com o governo, a decisão de interromper a relação, de acordo com o governo, aconteceu após avaliação de propostas de reequilíbrio contratual apresentadas pela Skyrail.
Em entrevista ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, a secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, já havia antecipado a intenção do governo em rescindir o contrato. Na oportunidade, a titular da Sedur afirmou que a construção deveria se iniciar após o encerramento do contrato com o consórcio.
A decisão pela rescisão contratual também ocorreu após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram