Bahia

Governo da Bahia assegura apoio à família de turista argentino

Em nome do governador Rui Costa, o secretário Fausto Franco e o subsecretário Benedito Braga falaram sobre a importância de reiterar a solidariedade à família do turista e colocar a administração estadual à disposição para ajudá-las.

Acorda Cidade

Profundo pesar pela morte do senhor Luíz Daniel Barizone, de nacionalidade argentina, ocorrida na terça-feira (dia 19), em Salvador, foi declarado pelo secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, à viúva Emília e à filha Daniela, durante encontro realizado na sede da Setur (Avenida Tancredo Neves), nesta sexta-feira (dia 22).

Acompanhadas pelo cônsul da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro; da chefe do escritório do Ministério das Relações Exteriores na Bahia, embaixadora Marcela Nicodemos; do subchefe do Escritório de Representação do Itamaraty na Bahia, André Misi e do diplomata Amintas Angel, Emília e Daniela Barizone foram recebidas por uma equipe da Setur e pela delegada Marita Souza.

Em nome do governador Rui Costa, o secretário Fausto Franco e o subsecretário Benedito Braga falaram sobre a importância de reiterar a solidariedade à família do turista e colocar a administração estadual à disposição para ajudá-las. "Tivemos contato com o Consulado da Argentina em Salvador, a fim de colaborar com as ações necessárias, neste difícil momento. Mas é preciso reiterar este apoio diretamente a vocês", disse o secretário.

O fato de os responsáveis pelo crime terem sido identificados e presos, a partir do trabalho realizado, em 24 horas, pelas polícias Militar e Civil, foi citado por Fausto Franco como a demonstração do compromisso do governo com a segurança de baianos e turistas. "Foi uma excepcionalidade. Vamos atuar com empenho ainda maior para que assim seja mantido", afirmou, acolhendo ideias e sugestões das autoridades presentes à reunião.

O cônsul da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro, também classificou o acontecimento de excepcional, observando que o fato não vai alterar o fluxo de turistas argentinos em direção à Bahia. A família de Luíz Daniel Barizone permanece em Salvador até domingo, quando embarca de volta a Córdoba. Toda a documentação necessária para efetuar o traslado do corpo para a Argentina está pronta.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários