Governo assina ordem para construção do Hospital Regional da Chapada

A ordem de serviço para o início das obras do Hospital Regional da Chapada, que será construído em Seabra, será assinada nesta sexta-feira (4).

A ordem de serviço para o início das obras do Hospital Regional da Chapada, que será construído em Seabra, será assinada nesta sexta-feira (4), às 9h, naquela cidade, pelo governador do Estado, Jaques Wagner, acompanhado pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. A unidade, com previsão de ser aberta até o final de 2010, será construída às margens da BR 242, numa área de 22 mil cedida pelo Departamento de Infra estrutura de Transportes da Bahia (Derba).
 
A primeira fase da implantação da unidade, que terá uma área total de 1.194 metros quadrados e investimento de cerca de R$ 3 milhões, compreenderá o módulo de emergência, urgência, leitos de observação, apoio diagnóstico e também espaço para apoio logístico e administrativo. A unidade beneficiará cerca de 360 mil pessoas que residem nos 23 municípios que compõem a área da Chapada Diamantina. De acordo com Jorge Solla, a Chapada é uma área que apresenta um grande vazio assistencial e esse será o primeiro hospital de grande porte da região.
 
A nova unidade hospitalar da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) contará com 100 leitos divididos em 20 de clínica cirúrgica geral; 10 de clínica cirúrgica ortopédica; 24 de clínica médica; 12 de pediatria; 12 de obstetrícia; 12 de cuidados prolongados; e também 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital contará ainda com centro cirúrgico, central de materiais esterilizados, serviços de farmácia, nutrição e laboratório quando as obras da unidade foram totalmente concluídas.
 
O Hospital Regional da Chapada atenderá urgência e emergência nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e anestesiologia quando estiver com sua capacidade plena instalada. O apoio diagnóstico e terapêutico contará com laboratório de análises clínicas, anatomopatologia, radiologia convencional, ultra-sonografia, endoscopia e eletrocardiograma. As informações são da Agecom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários