Vacina Covid-19

Governador explica que a Bahia tem prioridade na aquisição de vacina russa

O governador Rui Costa destaca que é por isso que o estado ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pela autorização de uso da vacina, o que pode agilizar a vacinação da população baiana.

Acorda Cidade

O Governo da Bahia possui um contrato de prioridade com o fabricante da vacina russa Sputinik V para adquirir até 50 milhões de doses do imunizante. O governador Rui Costa destaca que é por isso que o estado ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pela autorização de uso da vacina, o que pode agilizar a vacinação da população baiana. Rui também ressalta que “a polêmica da falta de vacinas no Brasil se deve à condução desastrosa do governo federal tanto da pandemia, como da política externa”.

"Nós temos o contrato com o laboratório russo antes mesmo dele fazer esse contrato com o laboratório brasileiro, para a comercialização do produto no Brasil e em outros países da América do Sul. Nosso contrato é anterior, e nós temos esse termo como preferência do fornecimento. Esse contrato queremos exercer, mas só podemos adquirir diretamente da Rússia quando a Anvisa autorizar a aplicação. Não faz sentido criar uma falsa expectativa na população, trazer a vacina e deixar aqui no depósito e não poder aplicar. Só faz sentido a importação com a autorização da Anvisa, e é isso que estamos buscando, inclusive, via judicial. O grande problema e a população inteira está acompanhando pelos meios de comunicação, é a polêmica da chegada das vacinas. Isso se deve a condução desastrosa do Governo Federal, tanto na pandemia, como na política externa", finalizou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários