Bahia

Governador assina adesão ao Plano de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra

Na Bahia, o plano será integrado ao programa estadual Pacto pela Vida, desenvolvido pelo governo baiano desde 2011

Acorda Cidade

O Plano de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra, denominado ‘Juventude Viva’, foi lançado na Bahia na segunda-feira (2) durante evento no teatro do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. 
 
Na ocasião, o governador Jaques Wagner e seis prefeitos da região metropolitana da capital assinaram o termo de adesão ao programa federal, que vai contemplar 20 municípios baianos, com ações de vários ministérios e recursos federais de aproximadamente R$ 200 milhões.
 
Com o propósito de ampliar direitos e prevenir a violência contra jovens negros em todo o país, a iniciativa irá priorizar, na Bahia, os municípios onde a população negra se encontra mais vulnerável, com foco inicial na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
 
Na Bahia, o plano será integrado ao programa estadual Pacto pela Vida, desenvolvido pelo governo baiano desde 2011, com o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição de crimes contra a vida. 
 
“Temos obtido vitórias com o planejamento do Pacto pela Vida, tendo reduzido este ano 14% do número de homicídios na capital e RMS, e é claro que, junto ao governo federal, nós aperfeiçoamos esse trabalho”, disse o governador Jaques Wagner.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários