Daniela Cardoso
Bahia
Gestor da Coelba fala sobre queda de energia e diz que vai investigar morte de frangos
O gestor da Coelba disse que devido a mudança de temperatura e a chegada das chuvas, desde o início da semana passada, a Coelba tem registrado muitas ocorrências, e por isso aumentou o número de turmas na área de operações.
Com a mudança do clima e as chuvas dos últimos dias, muitos consumidores estão reclamando de quedas da energia elétrica e estão cobrando da Coelba mais agilidade na resolução do problema. Entre a noite de domingo (20) e à tarde de segunda-feira (21), cerca de 10 mil frangos morreram em granjas na localidade de Candeal, zona rural da cidade de Conceição da Feira, devido a falta de energia elétrica.
Um dos mais prejudicados foi o produtor Jecelino Casaes Freitas, que atua neste ramo há 30 anos. Ele afirmou que no domingo às 17h, ligou para o 0800 da Coelba, disse que era criador de frangos e alertou que a falta de energia poderia causar danos. Ele contou que foi informado que em 3 horas o problema seria solucionado, mas a energia só chegou às 15 horas do dia seguinte.
O gestor da Coelba, Carlos Humberto Morais, afirmou que tomou conhecimento da situação através da imprensa e que de imediato foi encaminhado a área de operações da empresa para fazer a investigação do que aconteceu. Ele disse também que será feito o contato com o proprietário da granja, ainda hoje, para que seja feito o registro da apuração e a investigação do caso.
“Após esses passos, iremos emitir um parecer oficial. O prazo para que o consumir tenha a resposta é de até 30 dias. Só que existem situações e situações. Nós vamos trabalhar para que a resolução desse problema com o proprietário da granja seja rápida”, afirmou.
Carlos Humberto esclareceu que a previsão para o atendimento é de três horas, mas explicou que as vezes existem situações que esse tempo aumenta. De acordo com ele, após a identificação do defeito é necessário um tempo maior para restabelecer a energia. O gestor disse ainda que devido a mudança de temperatura e a chegada das chuvas, desde o início da semana passada, a Coelba tem registrado muitas ocorrências, e por isso aumentou o número de turmas na área de operações.
O gestor da Coelba explicou que o consumidor que tiver qualquer dano, deve procurar o atendimento da empresa para registrar uma reclamação por danos, para que a Coelba possa apurar o fato e emitir uma resposta oficial ao consumidor. “Se for constatado que a empresa é a responsável, ela vai providenciar o ressarcimento, caso ela não seja a responsável, o cliente recebe uma carta com os esclarecimentos.”
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