Carnaval

Gandhy, Ivete e Chiclete saem no circuito Barra-Ondina nesta segunda

Programação na orla de Salvador tem ainda ainda Jammil e Asa de Águia. Na Praça Castro Alves, Moraes Moreira é uma das atrações de graça.

Acorda Cidade
 
O tradicional cortejo dos Filhos de Gandhy vai transformar o circuito Barra-Ondina em um tapete branco e azul nesta segunda-feira (11), em Salvador. A partir das 15h, o desfile do bloco composto apenas por homens vai levar o ijexá para a rua. Em seguida, o cortejo das Filhas de Gandhy irá tomar o circuito da orla de Salvador.
 
O penúltimo dia de festa na capital baiana ainda terá Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Jammil e Asa de Águia no circuito Barra-Ondina. A cantora Daniela Mercury, que também desfila no circuito Dodô, terá como tema a "paixão" e receberá o cantor Pablo do Arrocha e três ex-participantes do The Voice para dividir o trio com ela.
 
Ainda no circuito Barra-Ondina irão passar a banda Armandinho, Dodô e Osmar, o cantor Magary Lord, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Ju Moraes, Margareth Menezes, Filhos de Jorge e banda Cortejo Afro.
 
Circuito Osmar (centro da cidade)
 
No Campo Grande, a banda feminina de percussão Didá irá iniciar o desfile no circuito. Em seguida, o bloco da Saudade e um show de quadrilhas juninas serão responsáveis pela mistura típica do carnaval de Salvador.
 
Por volta das 13h30, o cantor Tomate puxa o bloco Inter, seguido pela banda Eva e Psirico, que arrasta os foliões do bloco de travestidos As Muquiranas. A banda Cheiro de Amor e Babado Novo também desfilam no Campo Grande nesta segunda-feira
 
Praça Castro Alves
 
O segundo dia de carnaval no palco montado na Praça Castro Alves será marcado pelo encontro de gerações da música baiana. O primeiro a se apresentar será o músico Moraes Moreira, que estará acompanhado do filho e guitarrista Davi Moraes e da cantora Márcia Castro. O show está previsto para começar às 18h. Em seguida, a banda Baiana System irá levar um repertório autêntico ao som da guitarra baiana. O grupo baiano de reggae Diamba encerra a segunda noite de festa no palco Castro Alves.
 
Mudança do Garcia
 
A segunda-feira de carnaval em Salvador é marcada também pela tradicional "Mudança do Garcia". A concentração dos participantes está marcada para 11h, mas a festa se estende pela tarde. O evento acontece tradicionalmente no penúltimo dia de folia e se configura como um circuito à parte durante o carnaval.

Os foliões são moradores do bairro do Garcia e de outros bairros, que seguem juntos caminhando até o Campo Grande, onde ocorre o trajeto oficial dos trios elétricos. A festa é gratuita, sem cordas e marcada por protestos de todas formas. Os participantes aproveitam o momento para expor e pedir soluções para problemas sociais

 
As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários