Acorda Cidade
Destino certo e perto de muitos feirenses, a praia de Cabuçu ainda é alvo de constantes reclamações dos frequentadores. Sem dúvida a principal delas é a estrada que dá acesso ao local. O Governo do Estado já iniciou a obra de recuperação, mas o recapeamento completo está previsto para concluir até o final do ano. Até lá os motoristas exercitam a paciência ou evitam, quando podem, pegar a “Estrada de Cabuçu”.
A restauração contemplará 27 quilômetros de extensão na BA-878, que liga o entroncamento da BR-420 ao distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara.
Trecho de obra já inicada (Foto do Leitor)
Ao Acorda Cidade a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) informou que, por conta da chuva, a obra foi temporariamente interrompida, e que 35% dela já foi executada. “Atualmente, os serviços estão sendo realizados na BR-420 em direção a Cabuçu. A obra foi paralisada devido às chuvas na região e será retomada assim que melhorar as condições climáticas”, informou a Seinfra.
As fotos a seguir foram enviadas por internautas:
“Parece que fica cada dia pior. A gente nem consegue desviar dos buracos porque cai em outros. Dá vontade de desistir no meio do caminho”, reclamou um ouvinte.
Outro frequentador disse que a buraqueira começa a partir do distrito de Acupe, em Santo Amaro. Outro relatou que os tapa-buracos não estão revolvendo por conta da chuva. “Tenho amigos que não vão mais a Cabuçu por causa da estrada. É prejuízo”, afirmou.
“Só tem uma pequena parte asfaltada que é próximo a Santo Amaro. Logo depois de uma fábrica de papel tem um entroncamento. A parte asfaltada dá em torno de quatro quilômetros. Depois só buraco. Um trajeto de até 20 minutos estamos fazendo em uma hora e meia a duas horas de carro”, reclamou um morador.
Além da estrada, ainda continua o problema com o lixo e do esgoto despejado na água sem nenhum remorso entre outros.