Aconteceu neste domingo (2) em Salvador, uma missa especial no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Em razão da comemoração pelos 40 anos de elevação canônica da Província, frades de vários estados, religiosos e autoridades estiveram presentes. A Rádio Sociedade News, de Feira de Santana, realizou a transmissão ao vivo do evento.
O ministro provincial dos Capuchinhos Bahia e Sergipe, Frei Gilson Marinho, contou alegre a importância desse momento.
“Percebemos um avanço tanto na parte pastoral, das missões, do comprometimento com o Evangelho. Uma Província consolidada, com muitos frades, temos vocações, trabalhamos em várias dimensões , na área social, na paróquia, santuários, nas rádios, colégios, assessorias, centro de assistência. Tudo isso é sinal de que o nosso carisma capuchinho tenha se impregnado. Graças a Deus celebrar os 40 anos hoje é reconhecer esse trabalho realizado, fortalecer-se no entusiasmo para continuar a missão”, disse.
Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, arcebispo emérito de Vitória da Conquista, contou que sua trajetória religiosa tem uma conexão com a Província de Bahia e Sergipe. “Para mim é motivo de alegria celebrar esse momento forte, pois aqui também tive parte da minha formação, o início da vida religiosa. Rendemos Graças ao nosso bom Deus pela caminhada desses 40 anos de criação e instalação da querida Província de Bahia e Sergipe”.
Também presente, o frei Roberildo Souza Araújo, ministro da Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí, relatou a felicidade de estar presente na missa.
“Momento que nos remete ao aspecto histórico. Também é 40 anos da minha Província, e isso nos conscientiza de uma responsabilidade com relação ao nosso carisma na história, para reler essa história, perceber a ação de Deus já na história e renovar os próximos 40 anos a luz do Espírito, e também desse Espírito que atua na história e nos impulsiona para continuar implantando o Reino de Deus com mais fervor”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram