Acorda Cidade
O caso da criança recém-nascida, encontrada abandonada na porta de uma residência em Conceição do Jacuipe no último dia 19, comoveu a sociedade conjacuipense e pessoas de vários estados brasileiros.
Diariamente o Portal oficial da cidade recebe dezenas de e-mails demonstrando o interesse de pessoas em adotar a menor. Num desses, destaca-se o de uma família do estado de São Paulo que manifestou um grande desejo pela adoção.
A Prefeitura de Conceição do Jacuipe através da Secretaria de Assistência Social está oferecendo toda proteção indispensável para assegurar seu bem-estar, mas o destino da menor somente a justiça poderá determinar.
“A pequena está muito bem, com uma saúde perfeita e está sob nosso cuidado”, diz a Secretária de Assistência Social, Hyldélia Maria Campos, que garante também que “a menor está amparada provisoriamente por uma família acolhedora”, todavia, em um lugar que só as pessoas necessárias e instituições envolvidas têm acesso.
“Hoje pela manhã, a mãe se apresentou a promotoria; da parte que nos cabe, que é cuidar da criança, podemos garantir que a mesma está dispondo de toda proteção e qualidade de vida necessária”, assegura Hyldélia que faz um acompanhamento diário. As informações são da Ascom