Bahia

Família de baiano de cinco anos com leucemia realiza vaquinha para pagar custos de transplante de medula

Doador já foi encontrado, mas família não tem dinheiro para procedimento. Mãe do garoto disse que a situação é desesperadora: 'Ele já chegou a falar: 'Mãe quero morrer''.

Acorda Cidade

A Família de um garoto de 5 anos diagnosticado com leucemia linfoide aguda desde 2018 iniciou uma vaquinha online para ajudar nos custos para o transplante de medula. A meta da vaquinha é arrecadar R$ 250 mil.

Marcelinho mora em Salvador, estava em tratamento há muito tempo, precisa de um transplante de medula, que será feito em São Paulo. A família já conseguiu o doador 100% compatível, mas o plano de saúde ainda não autorizou o transplante, e familiares estão correndo contra o tempo para arrecadar o dinheiro que vai custear o pagamento da cirurgia e gastos da família com a viagem.

Marcelinho deve começar a tomar os remédios ainda neste mês e, no final do mês de março, ele poderá fazer o transplante de medula.

Melina Oliveira, a mãe do garoto, disse que a situação é desesperadora. “O estado dele é grave, porque não teve remissão. É desesperador. Ele já chegou a falar: "Mãe quero morrer”, desabafou.

Fonte: G1 Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários