Camaçari

Fábrica da Kimberly-Clark na Bahia inicia produção no mês de abril

A previsão para o início do funcionamento é abril próximo. A unidade vai fabricar o absorvente Intimus, as fraldas infantis Turma da Mônica e o tradicional papel higiênico Neve, todos eles campeões de vendas no país.

Acorda Cidade

Com investimentos de R$ 100 milhões e perspectiva de gerar 430 empregos diretos e 1,3 mil indiretos, a Kimberly-Clark, empresa especializada na produção de absorventes, fraldas infantis e papéis higiênicos, entra na reta final para a inauguração da sua fábrica, no Polo Industrial de Camaçari, a primeira da multinacional americana na região Nordeste.
 
A previsão para o início do funcionamento é abril próximo. A unidade vai fabricar o absorvente Intimus, as fraldas infantis Turma da Mônica e o tradicional papel higiênico Neve, todos eles campeões de vendas no país
 
Atualmente, a empresa conta com quatro plantas e três centros de distribuição localizados nas regiões Sul e Sudeste. “A fábrica de Camaçari torna a presença do nosso negócio no Nordeste ainda mais forte e suporte à expansão”, diz a diretora da Divisão Norte e Nordeste da Kimberly-Clark, Carolina Kourroski.
 
Segundo ela, nos últimos dois anos, as vendas na região cresceram 25%, em comparação com 2012 e 2011. “A unidade consolida nosso interesse em dar continuidade nesse crescimento”. Junto à fábrica de Camaçari, a Kimberly está construindo também um centro de distribuição que, junto com o de Recife, irá abastecer o mercado nordestino.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários