Acidente

Exame de DNA de vítmas do acidente aéreo no Recife será feito na Bahia

O IML de Recife informou que entre as vítimas já identificadas estão o piloto e o copiloto da aeronave. Todas as identificações até o momento ocorreram por meio de impressões digitais.

Acorda Cidade

Será analisado em Salvador o material genético de vítimas do acidente aéreo ocorrido em Recife na quarta-feira (13). O Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco realizou, até quinta-feira (14), a identificação dos corpos de sete das 16 pessoas que morreram na queda.

O acidente com o bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas ocorreu na manhã de quarta. A aeronave havia decolado às 6h51 do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem e após o piloto relator uma pane à torre de controle, o avião caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Quatorze passageiros e dois tripulantes morreram no acidente.

Em Salvador, as amostras de sangue, ossos e mucosa vão ser analisadas por especialistas do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia em parceria com profissionais de Pernambuco.

Segundo o DPT, o material chegou à capital baiana na noite de quinta-feira (14). Peritos do Recife também estão na cidade para ajudar na identificação dos corpos. O IML de Recife informou que entre as vítimas identificadas estão o piloto e o copiloto da aeronave. Todas as identificações até o momento ocorreram por meio de impressões digitais.

Entre as vítimas da queda do bimotor estava um baiano, o engenheiro Marco Ely de Araújo Soares, de 44 anos. Ele era de Paulo Afonso, no norte do estado, e morava na capital pernambucana, onde trabalhava havia 20 anos em uma empresa de engenharia. Outro passageiro, o empresário cearense André Loius Pimenta Freitas morava com a mulher e dois filhos em Salvador. Ele era diretor da filial da empresa Imperjet aqui na capital. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários