Acorda Cidade
O ex-prefeito da cidade de Amargosa, que fica no Recôncavo Baiano, morreu vítima da Covid-19 nesta quarta-feira (18). Valmir Sampaio tinha 58 anos e faleceu no Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde estava internado.
A prefeitura de Amargosa decretou luto oficial de sete dias, pela perda. Valmir governou a cidade por oito anos, de 2005 a 2012, além de ter sido vereador por quatro mandatos, de 1989 a 2004.
Ele era técnico em contabilidade e cursava Educação no Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). No ano passado, ele tomou posse do Conselho Estadual de Educação (CEE-BA) e compôs a Câmara de Educação Profissional (CEP) e a Comissão de Jovens e Adultos (CJA).
Valmir também tinha experiência na área de Administração de Empresas e Administração Pública, com ênfase em Consultoria Administrativa, Econômica e Financeira.
Pesquisador do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ele estudava a construção de um programa estadual em parceria com as universidades para o enfrentamento ao analfabetismo na Bahia.
Fonte: G1