Na última quarta-feira (7), quatro estudantes caíram em uma vala após uma placa de concreto que cobre um canal ceder. Parte da estrutura se rompeu e então, eles sofreram a queda. O acidente aconteceu enquanto o grupo passava por um área de obras na Rua Jardim Castro Alves, na localidade do Bate Estaca, no bairro do Uruguai, em Salvador.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Segundo informações do Portal g1, as vítimas foram três rapazes e uma garota.
Logo após o acidente, moradores da região se mobilizaram para socorrer os jovens. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que eles conseguem resgatar os estudantes da vala.
As vítimas tiveram escoriações e arranhões, e foram encaminhadas para uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos jovens.
Ainda segundo informações apuradas pelo g1, uma testemunha disse que eles chegaram a beber a água do canal. “Uma pessoa desceu, segurada pelos braços, para tentar puxar eles pelos pés, porque isso aqui é muito profundo”, contou o auxiliar de entregas Marcelo Bonfim.
Em muitos locais sobre o canteiro onde fica a vala há lixo e entulhos espalhados. Moradores também relataram a preocupação constante com diversas placas que estavam, soltas no local.
A Conder, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia informou por meio de nota que o local passou por uma limpeza para prevenção de alagamentos.
O trecho foi isolado e a causa do rompimento da tampa de concreto será apurada. A empresa também disse que o local passará por novas verificações de segurança para evitar incidentes.
A Companhia ainda disse que uma equipe do órgão acompanhou o atendimento médico dos estudantes e assumiu os custos do tratamento, além de prestar auxílio psicológico e repor os pertences perdidos no acidente.
A Limpurb, Empresa de Limpeza Urbana de Salvador, também emitiu uma nota informando que a coleta de resíduos domiciliares é feita diariamente no turno diurno, e que resíduos de construção civil e materiais volumosos descartados de forma irregular no local também são removidos todos os dias, com auxílio de caminhão e caçamba.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram