Acorda Cidade
Um dos policiais militares que estava na equipe que resgatou um recém-nascido que foi abandonado em uma rua de Lauro de Freitas, município na região metropolitana de Salvador, contou que a criança foi achada bem fraca.
"Estava bastante debilitado, fraco, com sinal respiratório muito fraco. De imediato, o que a gente fez foi pegar a criança para salvar a vida dele e trazer para o hospital", disse o sargento PM Leocádio Lima.
O sargento Leocádio ainda falou sobre a emoção em ver uma criança em uma situação de abandono. "Uma coisa que não tem como expressar. Vamos dizer que seja o conflito de emoções que causa aquela dor no peito", relatou.
O bebê, que é um menino, foi encontrado perto de uma rotatória, no bairro de Vida Nova, no domingo (17). Ele estava apenas com uma fralda descartável e uma manta. A PM chegou ao local após uma denúncia de moradores, e levou o bebê para o Hospital Menandro de Faria, onde foi alimentado e passou por exames, e segue internado.
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil acompanham o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar da criança tinha sido localizado.
Fonte: G1