Três acidentes envolvendo cinco caminhões e um ônibus deixaram parte da pista da BR-324 interditada, perto de Feira de Santana. Um longo congestionamento foi formado. Os acidentes foram no mesmo local em intervalos de poucos minutos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu do viaduto e ao pegar a BR-324 bateu na lateral de um caminhão-cegonha, que seguia de Camaçari para São Paulo. O veículo ficou desgovernado e acabou pendurado em um barranco.
Por causa da batida, motoristas de outros caminhões-cegonha, que vinham logo atrás, pararam sobre a pista. O motorista de um caminhão carregado com garrafões de água mineral acabou batendo e provocando engavetamento.
A pista ficou cheia de pedaços de garrafões. O tráfego ficou em meia pista, no sentido Salvador-Feira de Santana. Quando a rodovia já estava sinalizada pela PRF por causa dos dois primeiros acidentes, a terceira batida aconteceu. Um caminhão carregado de telhas de amianto não conseguiu frear e bateu no fundo dos veículos.
Ibahia